Após 21 anos a usar o logótipo original, a Norfin decidiu assinalar o 22º aniversário com uma nova identidade visual e o lançamento de uma nova página institucional.
Com a nova imagem salta à vista o “N”, o elemento que representa igualmente as variações do mercado imobiliário, período durante o qual a Norfin se manteve uma referência na gestão de investimento imobiliário em Portugal. O ícone representa, no fundo, o caminho percorrido pela empresa ao longo de mais de duas décadas, terminando em alta, como é hábito da Norfin. O novo elemento utiliza as cores-base do logo antigo, o azul escuro e o vermelho, mas junta-lhe agora duas tonalidades de azul, mais claras, que alinham com a imagem corporativa do acionista, o Grupo Arrow Global.
“Considerámos que era altura de refrescar a nossa imagem. Uma boa parte da equipa é jovem e faz sentido que as empresas se atualizem e acompanhem a evolução do negócio e da sociedade. Fizemo-lo ao longo destes 22 anos, enquanto empresa, mas faltava que o logótipo acompanhasse essa evolução. A empresa é a mesma, aquela que os investidores tão bem conhecem, mas a marca é agora mais moderna, refletindo a própria evolução da Norfin e aponta a empresa claramente para o futuro”, considera Francisco Sottomayor, CEO da Norfin.
A nova página institucional vai de encontro às necessidades sentidas, nomeadamente de uma maior exposição dos ativos sob gestão, assim como da equipa que constitui a Norfin. O resultado final é uma disposição de elementos mais sóbria, leve, com conteúdos que servem os interesses dos investidores, mas também do público em geral e, não menos importante, de futuros colaboradores que se queiram juntar à empresa.
“A nova imagem reflete com enorme clareza o espírito Norfin no mercado imobiliário em Portugal. Por um lado, a solidez, confiança e experiência de uma história de duas décadas e, por outro lado, a inovação, dinamismo, competência e um pouco de irreverência que a Norfin, através da sua equipa, quer partilhar com aqueles que connosco trabalham diariamente”, considera Henrique Rodrigues da Silva, COO da Norfin.
A experiência e know-how são fatores distintivos da Norfin que, recentemente, teve um papel essencial na gestão do processo de aquisição da Vilamoura World por um grupo de investidores nacionais e do fundo da Arrow Global.