O imobiliário, como classe alternativa de investimento, pode permitir o benefício de uma substancial diversificação de risco em relação a outras classes de activos mais tradicionais como obrigações e acções. No entanto, na Norfin, estamos convencidos que isto só se verifica se os investimentos forem mantidos como veículos de exposição a riscos imobiliários e não forem transformados em veículos de risco "financeiro" através da utilização de estruturas de capital sobre-endividadas.
Acreditamos em alcançar retornos do imobiliário, através da gestão de riscos imobiliários, com todo o profissionalismo e excelência. O que queremos dizer é que preferimos estruturas financeiras eficientes, mas não acreditamos em estruturas complexas de engenharia financeira como forma de incrementar a rentabilidade à custa do acréscimo de risco financeiro.
Para alcançar este objectivo contamos com uma equipa de profissionais com carreiras reconhecidas e com larga experiência nos sectores da engenharia civil, gestão de projectos, gestão de activos e banca de investimentos. Diferenciamo-nos pela gestão activa a nível técnico de engenharia e construção. Ao longo da história, cerca de 33% dos fundos geridos pela Norfin a título discricionário foram investidos em projectos de promoção e reabilitação.
Seleccionamos e analisamos cada investimento imobiliário com critérios rigorosos, procurando identificar riscos específicos que, se bem geridos, podem obter uma rentabilidade acrescida para os nossos investidores. A estratégia para cada activo pode incluir uma combinação do seguinte:
aquisição de activos a preços atractivos em relação ao risco, na espectativa de que o mercado reconheça a sua valorização.
incremento da rentabilidade através da gestão de processos de loteamento, licenciamento e construção para posterior arrendamento ou venda.
redefinição do uso de um activo, e implementação de soluções de arquitectura e construção que visem a alteração do tipo de inquilinos.
aproveitamento da capacidade construtiva, modernização e requalificação de equipamentos.
Na Norfin alavancamos os contactos dos nossos clientes, parceiros de negócio e relações dos nossos quadros executivos, para melhor identificarmos as melhores alternativas de negócio para os nossos investidores. Os nossos sócios e quadros superiores mantêm actividades profissionais na Península Ibérica e nos mercados internacionais há muitos anos.
Na Norfin julgamos conseguir acrescentar valor sobretudo aos níveis da engenharia e operacional da gestão de activos. Normalmente estamos envolvidos nas funções do dia-a-dia da actividade de gestão de activos imobiliários e como tal desenvolvemos um conhecimento profundo dos mercados e dos sectores em que investimos. Os quadros superiores da Norfin têm, em média, mais de 20 anos de experiência em engenharia civil e banca. A maioria são licenciados em engenharia com MBA.
A Norfin foi criada através da conjugação de experiências nos sectores imobiliário e financeiro. Por conseguinte, apesar de centrarmos a nossa estratégia na extracção de valor a nível operacional dos projectos, preocupamo-nos em empregar estruturas de capital eficientes e adequadas ao risco de cada projecto e ao perfil dos investidores.
Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais.