Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.

Sobre Nós

Introdução

A Norfin é uma sociedade privada independente com sede em Lisboa, líder na gestão de activos e fundos imobiliários. Especializamo-nos no investimento e na gestão de participações directas em projectos ou activos imobiliários, normalmente através de fundos fechados de investimento imobiliário.

A Empresa foi constituída em 1999 e tem actualmente cerca de EUR 1.500 milhões sob gestão por conta de um importante leque de investidores institucionais e de investidores privados qualificados.

A nossa forma de actuar baseia-se na gestão activa dos projectos e imóveis, assente na elevada experiência dos nossos quadros técnicos, gestores e sócios para acrescentarmos valor aos níveis operacional e financeiro.

Embora atribuamos valor à optimização das estruturas fiscal e financeira dos projectos, não acreditamos no valor acrescentado através do uso de estruturas financeiras complexas e/ou agressivas. O nosso objectivo consiste em alcançar rentabilidades ajustadas ao risco superiores, através da gestão eficaz de riscos imobiliários.

O capital da Norfin é maioritariamente detido pela gestão de topo. Por conseguinte seguimos uma estratégia de médio/longo prazo, promovendo relações duradouras e estáveis com as nossas contrapartes – investidores, organismos de supervisão, financiadores e inquilinos. A nossa total independência de agentes do mercado imobiliário (construtores, agentes, avaliadores) e do mercado financeiro (bancos e grupos financeiros) garante o perfeito alinhamento de interesses entre a Norfin e os seus investidores.

A Norfin é uma instituição financeira autorizada e regulada pelas respectivas autoridades competentes em Portugal. No contexto da Directiva Europeia que regulamenta as entidades gestoras de Classes de Activos Alternativas (AIFM Directive), as nossas entidades reguladas enquadram-se numa moldura jurídica capaz de dar resposta às alterações legais espectáveis.

AUMSector Breakdown
  • escritórios
  • logística
  • comércio
  • residencial
  • promoção
  • outros
  • Nota: Exposição ponderada pelo Valor Bruto do Activo dos Fundos discricionários sob gestão, que representam mais de 75% dos Activos sob gestão. Dados a Dezembro de 2017.

Managed CapitalProject Stage
  • promoção
  • reabilitação
  • operação

História

O negócio da Norfin tem consistido unicamente na gestão de activos e projectos imobiliários na Península Ibérica.

A empresa foi fundada em 1999 em Lisboa, surgindo da partilha de conhecimento e experiencia nos sectores da banca e engenharia civil. Os Sócios mantêm uma visão comum assente na conjugação de experiências complementares, para criar uma filosofia única de gestão de investimentos directos no sector imobiliário, assente em critérios de profissionalismo e excelência.

A Norfin tem mantido uma estrutura de capital privada, em que os sócios executivos garantem relações estáveis e duradouras com os nossos clientes.

Desde a sua criação, a Norfin tem promovido e gerido activos imobiliários emblemáticos na Península Ibérica, como a promoção integral e subsequente gestão em arrendamento do Office Park Expo, actualmente conhecido como "Campus da Justiça" de Lisboa, um dos mais relevantes desenvolvimentos de escritórios na Península Ibérica.

Em 2017 a Euromoney atribuiu à Norfin, pelo décimo segundo ano consecutivo, o prémio de "Melhor Gestora de Imobiliário em Portugal".

A Norfin é uma empresa associada do IPD e do IPMS (The International Property Measurement Standards).

Investimento e Fundos

Desde 2008 a Norfin tem apostado na Gestão de Activos Imobiliários direcionada especificamente para Instituições Financeiras. Por conseguinte adquirimos uma experiência significativa na gestão activos do sector residencial.